ADUNEB encaminha sugestões à proposta de metodologia da Estatuinte
Coordenado pela ADUNEB, um grupo de trabalho do Movimento Docente, nesta segunda-feira (12), em reunião da sede do sindicato, debateu as sugestões a serem incorporadas à proposta de metodologia no processo Estatuinte. O documento final que versa sobre as normas para a construção do novo Estatuto da Uneb, elaborado com a participação de todas as representações da comunidade acadêmica, será encaminhado até o dia 20 deste mês à Reitoria. Ainda em novembro o texto será discutido na reunião do Conselho Universitário.
Entre os encaminhamentos da reunião está a defesa do princípio da paridade nas discussões e votações, entre os segmentos da comunidade acadêmica. Também será defendido que todo o processo seja acompanhado por uma comissão jurídica, de caráter consultivo. Para os debates será incentivada a participação, dentro de cada segmento acadêmico, das representações identitárias. O Movimento Docente defende também as três etapas propostas: a local, feita nos departamentos, depois regional e, por último, a estadual, com a realização do Congresso Estatuinte.
Reunião do GT Estatuinte da ADUNEB da terça-feira (06)
Na terça-feira da semana passada (06), o GT da ADUNEB já havia avançado na elaboração das sugestões do Movimento Docente à metodologia que formulará o novo Estatuto. Representantes do sindicato também participaram, na quarta-feira (07) e quinta (08) das reuniões da Comissão Estatuinte da Uneb.
Para o amplo conhecimento da categoria, em breve a ADUNEB disponibilizará a íntegra da metodologia que norteará todo o processo de construção do novo Estatuto da universidade.