Por democracia e direitos: ADUNEB recebe mais 39 filiações
A conjuntura política desfavorável, com avanço da extrema direita, ataques à democracia e tentativa de desmonte do serviço público tem feito dezenas de docentes procurarem o respaldo da ADUNEB. Na última atualização feita pelo sindicato junto à Saeb, em 11 de outubro, foram cadastradas mais 39 filiações.
Para a coordenação da ADUNEB, a sindicalização traz o fortalecimento da categoria e legitima a luta do Movimento Docente em defesa dos interesses da classe. Além das questões trabalhistas, o sindicato também tem como objetivo ser um espaço de acolhimento ao professor/a, com escuta sensível e encaminhamento das pautas e lutas locais, estaduais e nacionais.
Jurídico
A assessoria jurídica oferece aos filiadas/os orientações e acompanhamentos a todas as questões trabalhistas, que ocorrerem no âmbito da Uneb. Os plantões acontecem na sede da ADUNEB, no campus da Uneb de Salvador, todas as quartas-feiras, das 14h às 18h, e as sextas-feiras, das 9h às 13h. E-mail: aduneb@aduneb.com.br
Aposentados
Além da proteção aos docentes ativos, a ADUNEB também atua na defesa das/os aposentadas/os. A ação se faz necessária pois, em muitas negociações trabalhistas, depois de uma vida inteira de dedicação e contribuição à educação, gestores tentam excluir aposentados dos novos ganhos da categoria. O sindicato está atento na defesa desses colegas.
Para informações e ficha de filiação clique aqui.