Notícias

ADUNEB marcou presença no Ato #EleNão – Mulheres Contra Bolsonaro



 Um dia histórico para o país e para o Movimento Docente da Uneb. O Ato #EleNão – Mulheres Contra Bolsonaro, ocorrido no sábado (29), em Salvador, sob o protagonismo feminino, teve a participação de várias professoras e professores da Uneb, da capital e do interior. A categoria respondeu ao chamado das coordenadoras da ADUNEB e somou forças a milhares de manifestantes. Por onde passava o grupo de docentes chamava a atenção da população. Dezenas de pessoas pararam para tirar fotos junto à faixa carregada pelas professoras e professores do sindicato. Outras/os representantes do Movimento Docente também integraram os atos realizados em cidades do interior da Bahia.

Segundo estimativa da organização, mais de 70 mil pessoas participaram da mobilização em Salvador. Em todo o país foram milhares de manifestantes em mais de 110 cidades, que protestaram contra o presidenciável de extrema direta, que estimula a violência e o ódio às minorias, com declarações racistas, machistas, misóginas, LGBTfóbicas e que defendem a tortura e a ditadura militar.

Para a professora Ronalda Barreto, coordenadora geral da ADUNEB, combater o machismo e a misoginia estão entre as prioridades do sindicato. “É uma questão política extremamente importante, sobretudo, porque a atual ADUNEB é o resultado do empoderamento feminino. Temos que combater o machismo em todos os espaços, inclusive, o machismo institucional, que se verifica na Uneb e em outras instituições. Outra questão extremamente importante de nossa participação no ato foi o combate a onda fascista, que cresce no Brasil e precisamos barrar”, afirmou Ronalda. A professora finalizou agradecendo as/os docentes que atenderam ao chamado do sindicato e compareceram à manifestação. 
 
 
#EleNão #EleNunca

Veja aqui mais fotos do ato em Salvador.