Notícias

Em reunião por videoconferência Consu discutirá passagens docentes, nesta quarta-feira (19)



 

 A coordenação da ADUNEB conclama as/os professoras/es da Uneb, ameaçadas/os pelo corte das passagens docentes, a assistirem por videoconferência a reunião do Conselho Universitário (Consu), que acontecerá às 9h, nesta quarta-feira (19). A transmissão será disponibilizada nas salas apropriadas à atividade, localizadas nos campi da universidade.  

Como estratégia contra o corte das passagens intermunicipais as/os professoras/es, a Comissão de Permanência/Deslocamento Docente concluiu, em 07 de agosto, ser importante o apoio do Consu à minuta que altera o Decreto 6192/97. Atualmente o documento limita a compra de passagens a um raio de 72 km entre o trabalho e o local de moradia. A Comissão é composta por representações do Movimento Docente, Sintest e da gestão da Uneb.
 
Centenas de professoras e professores da Universidade dependem das passagens para desenvolver ensino, pesquisa e extensão nos campi do interior. Por inobservância das normas vigentes acerca da aquisição das passagens, o Tribunal de Contas do Estado recomendou a Uneb a interrupção da atividade no próximo mês de outubro. Leia aqui a Carta Aberta da ADUNEB à categoria docente.
 
Para a reunião do Consu, a Comissão de Permanência/Deslocamento Docente sugere ainda a discussão sobre a criação de um Grupo de Trabalho. O objetivo será debater soluções à questão da itinerância / permanência de professoras/es e servidoras/es técnicas/es da Uneb nos campi do interior.