Notícias

Nota de solidariedade da ADUNEB com a professora e diretora do campus de Brumado



 A Coordenação Executiva da ADUNEB vem a público manifestar apoio à diretora da Uneb do Campus de Brumado, Jaciara de Oliveira Sant’Anna Santos, que, junto com a Reitoria da universidade, tem sido acusada pela abertura ilegal do Curso de Pedagogia, na referida localidade.

A ação judicial, de acordo com informações da imprensa local (leia mais), é fruto de uma ação popular oriunda de uma advogada local, com a aceitação do Juiz da Vara da Fazenda do município de Caetité. 

Segunda a diretora Jaciara, em conversa por telefone com uma das coordenadoras da ADUNEB, nesta quarta-feira (29), foi apenas por meio da imprensa, em 15 de agosto, que a professora tomou conhecimento do problema. Após contato com a gestão da Uneb, a orientação recebida foi continuar as atividades acadêmicas até que, por meio de uma possível carta precatória da justiça, a instituição fosse oficialmente informada da sentença judicial, fato que não teria ocorrido, até o momento.

Em conversa com a coordenação da ADUNEB, a diretora do campus de Brumado se mostrou calma e declarou que, caso já tivesse sido oficialmente informada pela justiça, teria cumprido a determinação judicial.  

A docente Jaciara Santos ressalta que o curso foi aberto tendo por base todos os trâmites legais, e que em momento oportuno a direção do Campus XX e a Reitoria comprovarão com todas as documentações necessárias.