Audiência pública debate em Salvador o Projeto de Lei Escola Sem Partido
A ADUNEB conclama a categoria docente e demais integrantes da comunidade acadêmica da Uneb, interessados no tema, a comparecer à Audiência Pública Projeto de Lei “Escola Sem Partido” (7180/14) Criminaliza o Trabalho de Professores e Movimentos Sociais. A atividade acontecerá no Centro de Cultura da Câmara dos Vereadores de Salvador, às 8h, desta próxima quinta-feira (09).
A mesa de debates será composta por Raquel Dias (ANDES-SN), Francisco Cancela (Uneb/Eunápolis), Sandra Marinho (Frente Baiana Escola Sem Mordaça), Joseane Clímaco (Anfope/BA) e representantes de entidades secundaristas.
A audiência pública é uma construção da Frente Baiana Escola Sem Mordaça, que possui a participação de representação da ADUNEB, e de vereadores do campo da esquerda da câmara municipal de Salvador. O evento também foi incluído na agenda de mobilizações, da paralisação das professoras e professores da Uneb, que acontece de 06 a 11 de agosto, em todo o estado da Bahia (leia mais).
De acordo com os organizadores, no decorrer da audiência ainda acontecerá uma apresentação cultural de estudantes do bairro Mata Escura, periferia da cidade. Também serão apresentadas duas moções de apoio à greve dos professores da rede municipal e de solidariedade aos professores que estão sendo criminalizados no país.