Notícias

Presidente do ANDES-SN institui Comissão Eleitoral e divulga regimento do pleito

Ato do presidente do ANDES-SN, Ciro Correia, publicado nesta quinta-feira (18/2), instituiu a Comissão Eleitoral que conduzirá as eleições para definir a diretoria do Sindicato Nacional  no biênio 2010-2012. As eleições ocorrerão nas Seções Sindicais espalhadas pelo país, nos dias 11 e 12/5.

Como representantes da diretoria do Sindicato Nacional, participarão da Comissão Eleitoral os professores José Vitório Zago, na condição de presidente da Comissão, e Solange Bretas, como suplente.

A Chapa 1, ANDES AUTÔNOMA E DEMOCRÁTICA, indicou os professores Antônio de Pádua Bosi, como titular, e Sérgio Paulo A. Souto, como suplente. A Chapa 2, ANDES PARA OS PROFESSORES, indicou os docentes Adson Ferreira da Rocha, como titular, e Wagner Riso, como suplente.

Já a plenária do 29º Congresso da categoria, realizado em Belém (PA), de 26/1 a 1/2, indicou os professores Maria do Céu de Lima, como 1ª titular, Edson Domingos Fagundes, como 2º titular, Adilson Gil Tavares, como 1º suplente, e Antônio Luís de Andrade, como 2º suplente.

Competências


Cabe à Comissão Eleitoral resguardar o cumprimento do Regimento Eleitoral aprovado durante o 29º CONAD, oficializar o registro das chapas, divulgar a composição do eleitorado, providenciar cédulas eleitorais, coordenar as comissões locais, decidir sobre os recursos interpostos e homologar e divulgar o resultado da eleição,além de elaborar um relatório para ser apresentado no 55º CONAD, que será realizado em junho, em Fortaleza (CE).

Regimento


De acordo com o Regimento, poderão votar os docentes filiados ao ANDES-SN até 10/2 e que estiverem em dia com suas contribuições até 15/3. O Regimento impõe que as Seções Sindicais e as Secretarias Regionais devem enviar a relação de sindicalizados aptos a votar até 31/3.

Inscrição das chapas


A inscrição dos docentes que pleitearão os cargos de presidente, secretário-geral e 1º tesoureiro da nova diretoria do ANDES-SN foi realizada durante o 29º Congresso, conforme determina o Estatuto do sindicato. Agora, as duas chapas já inscritas deverão apresentar a nominata completa dos candidatos aos demais cargos no dia 3/3, das 9 às 19 horas.

Qualquer alteração na nominata dos candidatos ou de cargos na chapa, após este prazo, deverá ser encaminhadas à Comissão Eleitoral Central com exposição dos motivos. A Comissão terá o prazo de cinco dias úteis para se pronunciar pelo aceite ou não da mudança.

Clique aqui e confira o Ato nº1, Regimento Eleitoral e Calendário