Notícias

Fórum das ADs reivindica melhores salários na Lavagem do Bonfim


Emiriene Costa

Insatisfeitos com os piores salários do nordeste, professores e estudantes das quatro Universidades Estaduais da Bahia (UNEB, UEFS, UESB, UESC), além de representantes da Conlutas e do Andes, marcaram presença no cortejo baiano nessa quinta-feira (14).

O bloco com aproximadamente 50 professores desfilou pelo trajeto ao som de uma bandinha de choupana. Em meio a aplausos, acenos e cumprimentos recebidos pela população presente, muitos apreciadores acompanharam o bloco apoiando a manifestação.

Com faixas, apitos e cartazes os representantes da comunidade acadêmica denunciaram o descaso do governo em relação aos problemas enfrentados pelas Universidades Estaduais da Bahia. As faixas pediam respeito e explicitavam a preocupação dos docentes em relação ao silêncio do governo Wagner em atender às reivindicações da categoria.

Para o coordenador do Fórum das Associações Docentes e presidente da ADUSB, Alexandre Galvão, a participação do Fórum das ADs na lavagem do Bonfim foi muito positiva. “Os docentes conseguiram denunciar à população baiana a situação dos péssimos salários e da falta de verbas das UEBA. Além disso, a recepção da população foi muito boa e solidária. Acredito que esse foi mais um passo importante da nossa Campanha Salarial”, diz Galvão.