Notícias

Paralisação: Agenda de mobilização dos docentes da Uneb



 Na tarde desta segunda-feira (06), a comissão de mobilização do Movimento Docente e a coordenação da ADUNEB, reunidas na sede do sindicato, definiram novas atividades que ocorrerão durante esta semana de paralisação dos professores da Uneb (leia mais). Os docentes mobilizados conclamam todas e todos a participarem das ações.

Dia 6 – Ato público no Campus I da Uneb. O Movimento Docente solicitou também, para este mesmo dia, uma reunião com a reitoria e a superintendência de recursos humanos da Saeb, para discutir a questão das passagens docentes.
 
Dia 7 – Reunião da Comissão Passagens do Conselho Universitário, às 15h, na sede da ADUNEB. Inicialmente a reunião seria só entre os membros da comissão, mas a coordenação do sindicato fará a sugestão de que a atividade seja aberta a todos e todas professores interessados. 
 
Dia 8 – Data alternativa para uma possível reunião com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), sobre a pauta das passagens docentes.
 
Dia 9 – Manhã: ADUNEB chama a todos para participarem da Audiência Pública, às 8h, Projeto de Lei “Escola Sem Partido” (7180/14) Criminaliza o Trabalho de Professores e Movimentos Sociais. A atividade acontecerá no Centro de Cultura da Câmara dos Vereadores de Salvador.
 
Tarde: Debate na sede da ADUNEB, às 15h, com o tema “Cortes no fomento da pesquisa”, com transmissão ao vivo pela página do Facebook do sindicato. Os integrantes da mesa serão divulgados em breve.  

Dia 10 – Dia do Basta! Mobilizações e paralisações nacionais, em defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas. Em Salvador, a concentração será às 8h30, em frente ao Elevador Lacerda (parte inferior / Cidade Baixa). Passeata até o prédio do INSS, localizado na praça Conde dos Arcos.
 
A ADUNEB ainda está disponibilizando o pagamento de carros de som e faixas para os departamentos do interior. Para mais informações os interessados devem entrar em contato com a sede do sindicato, no campus I, em Salvador.
 
Reunião da Comissão de Mobilização e Coordenação da ADUNEB desta segunda-feira (06)