Notícias

ADUNEB promoveu espaço infantil para filhos de professores, durante assembleia docente



Na assembleia geral docente, desta quinta-feira (17), a ADUNEB proporcionou às professoras, mães de filhos pequenos, um espaço de convivência infantil. O objetivo da diretoria do sindicato foi permitir que docentes, antes impossibilitadas de participar das atividades sindicais por possuírem filhos menores, pudessem fazer parte da assembleia. A ação da ADUNEB está em conformidade com as recomendações do ANDES-SN, tiradas durante o congresso nacional da entidade.

A primeira professora beneficiada foi Jamile Silveira. Ela veio do Campus de Paulo Afonso e, enquanto discutia a pauta da assembleia com os colegas de categoria, seu filho de 2 anos brincava tranquilamente, acompanhado de uma monitora especializada. “Muitas vezes deixei de participar de atividades do sindicato porque não tinha com quem deixar as crianças. Como a ADUNEB agora está proporcionando este espaço infantil, não terei mais que deixar de participar”, afirmou a mãe.

Diretora da ADUNEB e do ANDES-SN, Caroline Lima, estava satisfeita com a nova ação do sindicato, que garantiu segurança para os filhos dos professores. “Essa é mais uma conquista do Movimento Feminista que, como fruto de muita luta, tem garantido mais espaço e respeito também dentro do Movimento Sindical”, disse a professora. 

A partir de agora a convivência infantil estará presente em todas as assembleias promovidas pela ADUNEB. O local receberá crianças até 12 anos. Para a utilização do espaço pelos pequenos, a ADUNEB solicita apenas que os pais comuniquem ao sindicato previamente, afim de melhor organizarem a atividade.