Notícias

Após cobrança reitores divulgam nota em defesa dos direitos trabalhistas dos professores



 Após a exigência do Fórum das ADs, os reitores/a de Uneb, Uefs, Uesc e Uesb, na segunda-feira (19), divulgaram uma nota pública em defesa da implementação dos processos travados, pelo governo Rui Costa, de promoções, progressões e alterações de regime de trabalho. A reunião entre os Fóruns das ADs e Reitores aconteceu em 08 de junho (leia mais).  

Embora considere positivo o posicionamento político dos reitores, a diretoria da ADUNEB lamenta que tal pronunciamento só tenha ocorrido após a provocação do Fórum das ADs. Os processos travados de direitos trabalhistas, dos docentes das quatro universidades estaduais baianas, atualmente correspondem a mais de mil. O número demonstra o desrespeito do governo Rui Costa com a categoria. No momento mais de mil famílias têm seus orçamentos prejudicados pela falta de vontade política e insensibilidade do governador.
 
A ADUNEB relembra que foi justamente a luta pela garantia dos direitos trabalhistas que levou a categoria docente à vitoriosa greve de 2015. Se necessário, o Movimento Docente não medirá esforços e fará nova radicalização em defesa de seus direitos.
 
Leia aqui a íntegra da nota do Fórum de Reitores.