Notícias

ADUNEB apoia Dia Nacional de Mobilizações (16 de agosto)



 Para o próximo dia 16 de agosto (terça-feira) a ADUNEB, em concordância com os encaminhamentos da CSP-Conlutas, somará esforços na construção e ampla participação do Movimento Docente no Dia Nacional de Mobilizações. A atividade acontecerá em defesa do emprego e contra a retirada de direitos trabalhistas imposta pelo governo provisório e ilegítimo de Michel Temer. 

A ação acontecerá em unidade entre oito centrais sindicais: CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB e CGTB. A deliberação saiu da Assembleia Nacional dos Trabalhadores por Emprego e Garantias de Direitos, ocorrida em 26 de julho.  
 
 A diretoria da ADUNEB considera fundamental a unidade entre as centrais sindicais na tentativa de barrar os ataques do governo Temer contra a classe trabalhadora. A expectativa dos professores é que as mobilizações do dia 16 sejam intensas e se configurem como a consolidação da unidade de luta das centrais na construção da greve geral em todo país.
 
Em breve o sindicato divulgará mais informações sobre a construção do Dia Nacional de Mobilizações e, desde já, convida toda a comunidade acadêmica para ampla participação na atividade.