Notícias

1º de Abril marca à Bahia com manifestação contra as mentiras do governo e da oposição de direita

 A Praça da Piedade, Salvador - Bahia, em 1º de abril, foi tomada por vozes de manifestantes indignados com a crise econômica e política do país. O ato foi marcado pelas bandeiras contra o impeachment, o ajuste fiscal do governo Dilma, as mentiras do PT e da oposição de direita. 

Para a diretoria da ADUNEB, que participou da construção da manifestação, “O 1º de abril foi um marco importante para a demarcação de um terceiro campo político no país. Neste momento é necessário o fortalecimento de um pólo independente da direita e do PT, que lute contra o verdadeiro golpe que é aplicado contra os trabalhadores, a juventude e o povo pobre, que é o ajuste fiscal do governo e a retirada de direitos”.
 
No protesto estava presente o Espaço de Unidade e Ação da Bahia, junto a vários sindicados e organizações do campo da esquerda progressista. De acordo com os organizadores, a ação unificou a presença de diversas organizações políticas, sindicais e estudantis. Além de representantes da ADUNEB, marcaram presença a CSP-Conlutas - BA, Ação Popular e Socialista (APS), Movimento Esquerda Socialista (MES), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado (Sindijuf), Associação Docente de Feira de Santana (ADUFS), Oposição APLB, ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes Livres), Juntos!, Pajeú, entre outros.
 
No calendário de lutas, a próxima atividade prevista será nesta quinta-feira (07) (leia mais), com paralisação das Universidades Estaduais da Bahia e manifestação unificada do Funcionalismo Público baiano no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Confira agenda completa com as principais atividades para os meses de maio e abril:
 
7 de abril: ato em Defesa das Universidades Estaduais no Centro Administrativo da Bahia (CAB)
 
8 a 10 de abril: Encontro preparatório para ENE na UEFS
 
1º de maio Classista e Independente
 
Construção da unidade por um terceiro campo político