Notícias

A luta continua



A greve não acabou 

A greve docente e a luta estudantil tiveram seu momento mais forte com a ocupação da Secretaria Estadual da educação (SEC). Conseguimos avançar na resolução da nossa pauta, especificamente na manutenção e implementação dos direitos trabalhista (promoções, progressões, mudança de regime de trabalho e fluxo de 2015), revogação da lei 7176/97, através de uma proposta que será elaborada por um GT, que terá data de começo, cronograma de trabalho e prazo para se concluir, visando o devido envio à Assembleia Legislativa: tendo como recorte central a autonomia universitária. Além dessa pauta, conseguimos a garantia do orçamento impositivo e integral para 2015 com a devida suplementação para as vitórias trabalhistas (implantação das promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho). 

Portanto, a greve não acabou. Continuamos mobilizados e com uma agenda de trabalho permanente para que o governo não tergiverse sobre o que, com muita luta, sinalizamos na nossa última reunião que ocorreu na madrugada do dia 18/07.
 
Ainda temos um roteiro de lutas para percorrer: Reunião dos comandos de greve, reunião do Fórum das ADs, assembleias das Associações Docentes, acompanhamento da pauta discente, reunião com o governo para receber o documento final sobre os direitos trabalhistas e a compatibilização da lei 7176-97. Só a partir daí numa outra assembleia examinaremos a greve.
 
A partir daí podemos examinar a possibilidade de sairmos da greve: Venceremos!

Comando de Greve ADUNEB