Notícias

Campus de Jacobina paralisa atividades nesta terça e quarta-feira (28 e 29)

 Campus de Jacobina paralisa atividades nesta terça e quarta-feira (28 e 29). Ação histórica dos professores retoma organização docente no campus IV


Em assembleia docente, realizada em 24.04, os professores da Uneb de Jacobina, presentes em grande número à atividade, deliberaram por unanimidade, pela paralisação das atividades, com portões fechados do campus IV, nesta terça e quarta-feira (28 e 29). 

Um dos principais motivos que levou os professores à paralisação foi o corte de passagens docentes, imposto repentinamente pela direção departamental. Segundo integrantes do movimento docente local, os professores de Jacobina estão entre os que mais sofrem o impacto do corte de passagens. Desde a extinção do auxílio, para poder exercer a profissão, os professores que residem em Salvador, por exemplo, são obrigados a desembolsar e ter um prejuízo mensal de R$ 640,00. Leia aqui matéria sobre o assunto. Durante a paralisação os professores irão fixar faixas no campus e realizar a distribuição de um panfleto, em que denunciarão a crise orçamentária da Uneb, a precarização das condições de trabalho e o problema do corte de passagens.
 
Além da reivindicação por passagens, na assembleia docente de Jacobina também foram discutidos assuntos como a fila de espera para a alteração de regime de trabalho, o funcionamento das plenárias e conselhos departamentais e a precarização das condições de trabalho dos professores. O conjunto dos docentes também decidiu que serão realizadas reuniões periódicas dos professores para fortalecer a luta e articular o encaminhamento das reivindicações.
 
A ADUNEB saúda os professores que integram o movimento docente do campus IV e a importante ação de retomada organizada da luta. Juntos somos fortes!

Pela valorização do trabalho docente