Notícias

ADUNEB luta pelo pagamento da Bolsa PAC

 A ADUNEB continua a pressão sobre a Pro-Reitoria de Ensino e Pesquisa de Pós-Graduação (PPG) para a regularização dos três meses de atraso no pagamento da Bolsa PAC. Em 06.06, a diretoria do sindicato esteve com o pró-reitor Atson Fernandes e cobrou um posicionamento sobre o assunto.

 
O representante da reitoria novamente culpou a Secretaria de Fazenda (SEFAZ) pelo atraso. Segundo o gestor, a UNEB tem fechado corretamente a folha e solicitado o pagamento ao governo, que por sua vez descumpri os compromissos financeiros. Atson Fernandes afirma que neste mês de junho a PAC foi encaminhada ao governo no dia 6. Já em maio, o envio foi feito dia 8.
 
Ainda na tentativa de solucionar o problema e diante da passividade da PPG a ADUNEB fará esta semana reuniões com o reitor José Bites e com o pró-reitor de administração, Jairo Oliveira de Sá.
 
Comissão Bolsa PAC
 
Na reunião a PPG informou que já solicitou à reitoria a publicação da portaria que permitirá a formação da Comissão da Bolsa PAC e início das discussões para o próximo ano. A readequação das resoluções da PAC é reivindicação da ADUNEB desde o início de 2013. Entre os assuntos a serem debatidos estarão a elaboração de um novo barema, a unificação das três resoluções que legislam o assunto em um único documento mais claro e eficaz e a discussão sobre o aumento do número de bolsas.
 
ADUNEB cobra pró-reitor da PPG