Notícias

Reunião com Reitor: velhas pendências ainda não resolvidas!

Na última terça feira, 22 de março, a diretoria da ADUNEB se reuniu com o Reitor Lourisvaldo Valentim para cobrar soluções de velhas pendências. Até hoje, a empresa de segurança contratada pela UNEB não fez o devido ressarcimento dos bens furtados e danificados na sede da ADUNEB (a sede da entidade sofreu três furtos, respectivamente, em 2006, 2008 e 2009). Além dessa pendência, as reformas na Casa Docente de Salvador, solicitada na última reunião com o Reitor (setembro de 2010), ainda não foi efetivada. O Reitor se comprometeu, assim como feito nas outras reuniões, a solucionar essas pendências com brevidade.

Sobre a gratificação pelo exercício de cargos comissionados (DAS), o Reitor afirmou que o contingenciamento tem impedido o seu pagamento, assim como a criação de novos cargos. Em relação ao contingenciamento, Valentim destacou, ainda, que o decreto inviabiliza a execução do orçamento, como por exemplo, na conclusão de obras. Isto porque 55% do orçamento são liberados até outubro, os outros 45% das verbas só serão repassadas em novembro e dezembro.

Na reunião, o Reitor afirmou também que a autorização para os departamentos liberarem a entrada do perito particular, que irá fazer a avaliação das condições insalubres as quais estão submetidas os professores, já foi encaminhada aos diretores de departamento.  A solicitação de liberação para a entrada do perito na UNEB foi feita pela ADUNEB após a perícia estadual indeferir, ilegalmente, os pedidos de adicional de insalubridade de vários docentes.

Sobre  o pagamento dos processos de alteração de carga horária publicados no Diário Oficial, em janeiro de 2011, antes da edição do novo decreto, o Reitor afirmou que ainda está em negociação com o governo.