Notícias

Após pressão da ADUNEB, administração central paga Bolsa PAC

Durante o final de semana, os diretores da ADUNEB receberam diversos emails de professores afirmando que receberam o pagamento da Bolsa PAC com retroativo “a alguns meses”. Nesta segunda, a informação foi confirmada através do contato do sindicato com a PPG. Segundo a Pró-Reitoria, foi efetivado o pagamento da bolsa com retroativo ao mês de maio, bem como a equiparação do seu valor ao da FAPESB. Em contato com o setor financeiro da universidade, também nos foi confirmado o pagamento retroativo ao mês 05. Segundo o setor, todas as solicitações da PPG sobre a bolsa PAC foram efetivadas, e aqueles professores que ainda não receberam o pagamento irão receber até o final desta semana.

O sindicato orienta os professores a verificarem se os valores recebidos correspondem ao acréscimo pela equiparação e ao retroativo e, caso identifique algum problema, o sindicato, através da sua assessoria jurídica, se coloca à disposição para tomar as providências cabíveis.

O pagamento retroativo e a equiparação da Bolsa PAC ao valor pago pela FAPESB foram frutos da pressão da ADUNEB frente à administração central. Desde a primeira reunião da atual diretoria com a administração central, em novembro de 2009, a questão da Bolsa PAC foi colocada em pauta, resgatando, inclusive, outras discussões já realizadas pela diretoria anterior. Além disso, desde julho, a ADUNEB participa da Comissão de Análise e Julgamento da Bolsa PAC, com o objetivo de acompanhar o processo de seleção e a normalização do pagamento.