Fórum das ADs se reúne e discute próximos passos da mobilização docente
O Fórum das ADs se reuniu, nessa segunda-feira (22), na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), para avaliar a continuidade da mobilização da categoria nas próximas semanas. Estiveram presentes representantes das quatro ADs das Universidades Estaduais da Bahia (ADUSC, ADUFS, ADUNEB e ADUSB), além da Regional Nordeste III do ANDES-SN.
Vitória das ruas: PEC da Bandidagem é enterrada no Senado
Vitória das ruas e da democracia. A PEC da Bandidagem foi rejeitada por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta quarta-feira (24). A rejeição completa da Proposta de Emenda à Constituição só ocorreu devido à manifestação histórica da população brasileira que, no último domingo (21), ocupou as ruas de todas as capitais e de inúmeras outras cidades para protestar contra a absurda proposta de lei. A PEC havia sido aprovada em regime de urgência, na quarta-feira (17), pela Câmara dos Deputados. Em Salvador, cerca de 50 mil pessoas lotaram a orla da Barra, na região do Morro do Cristo. Docentes da ADUNEB participaram dos protestos na capital e no interior.
Professoras/es da ADUNEB participam de protesto nacional contra a PEC da Blindagem e o PL da Anistia
Professoras e professores da ADUNEB somaram suas vozes à indignação de milhares de pessoas do país e foram às ruas neste histórico domingo (21). Os protestos aconteceram em todas as capitais, no Distrito Federal e em várias outras cidades, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem e a anistia aos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Solidariedade à Flotilla Global Sumud, atacada enquanto leva ajuda humanitária à Palestina
A ADUNEB vem a público manifestar solidariedade à Flotilla Global Sumud, que foi vítima de um ataque em águas internacionais, na madrugada desta quarta-feira (24). O ataque, perpetrado pelo exército israelense, ocorreu próximo à costa da Grécia, a cerca de mil quilômetros da Faixa de Gaza.
Taxar os super-ricos, sim!
Anistia, não!
A Câmara quer condicionar a aprovação da Isenção do Imposto de Renda à aprovação do Projeto da Anistia. Além disso, tentam retirar a taxação dos super-ricos do projeto do IR. Precisamos pressionar para que o projeto do IR seja aprovado sem retrocessos. As ruas já deram o recado: não queremos anistia para golpistas!
Leia aqui e veja como participar