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Saeb processa folha adicional para solução de pendências do RH Bahia

 A Secretaria de Administração do Estado (Saeb) já concluiu o processamento da folha complementar que visa solucionar falhas e inconsistências no pagamento dos servidores do mês de fevereiro. Com liberação de pagamento programada para o próximo dia 13 de março, a folha adicional visa garantir o cumprimento das obrigações do Estado com servidores, de modo a minimizar os impactos decorrentes da transição para o RH Bahia, novo sistema de gestão de Recursos Humanos do Estado, responsável pela automatização de mais de 90% dos processos da área.

Nesta folha complementar, serão solucionadas pendências relativas, por exemplo, a adiantamento de décimo-terceiro, ausência de gratificações ou pagamento a menor e auxílio alimentação. Já está garantida também a inserção nesta folha de profissionais da Secretaria de Educação do Estado (SEC) que ingressaram a partir de janeiro, incluindo comissionados, estagiários e contratados por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), além de professores e coordenadores pedagógicos aprovados no último concurso que tomaram posse até 22 de fevereiro, tendo cumprido todas as etapas documentais relativas ao ingresso.

Vale ressaltar, no entanto, que questões relativas a consignações, tais como crédito habitacional, Credi-Cesta e mensalidades do Planserv, entre outros casos específicos, somente serão resolvidas na folha normal do mês de março. Para verificar o andamento de sua situação, o servidor deve buscar informação junto à Coordenação de Recursos Humanos de seu órgão.

Inativos e pensionistas podem entrar em contato com a Superintendência de Previdência por meio do call center (0800 071 5353, para telefone fixo ou público de qualquer lugar do estado, e 071-4020-5353, para ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia), além do atendimento presencial nos postos Ceprev, lotados nos postos da Rede SAC.
 
Fonte: Portal do Servidor.