NEGOCIAÇÃO: GOVERNO DA BAHIA APRESENTA NOVA PROPOSTA DE RECOMPOSIÇÃO SALARIAL
Seguindo o calendário de mobilização e com estado de greve aprovado, ocorreu uma nova rodada de negociação entre o Fórum das ADs e o governo nesta quinta-feira (19.09). O encontro representou o quinto ciclo de negociação sobre o plano de recomposição salarial da categoria. Na oportunidade, inicialmente, o governo apresentou duas opções de propostas para o movimento: a primeira apresentava os reajustes remuneratórios para 2025 e 2026 num acumulado de 13,01% e a segunda o reajuste de três anos (2025, 2026 e 2027) com o acumulado de 18,76%. No esforço de negociação, representações docentes pressionaram o governo que chegou a uma proposta de reajuste salarial acumulado em 13,83% em dois anos, sendo 6,79% em 2025 e 6,59% em 2026, respeitando a data-base de janeiro.
DOCENTES DA UNEB REPUDIAM DESCASO E DESRESPEITO DO GOVERNO DO ESTADO
Docentes da Universidade do Estado da Bahia manifestaram em assembleia geral, realizada no dia 16 de setembro, o repúdio pelo descaso e pelo desrespeito com os quais o governo estadual vem tratando a categoria e suas pautas. Suas reivindicações têm sido negligenciadas e, quando analisadas, são vistas unicamente pela ótica orçamentária. A categoria tem enfrentado uma defasagem salarial de cerca de 35%, desde 2015, além da perda de direitos, que precariza a carreira docente.
REPÚDIO À HOMENAGEM QUE SILAS MALAFAIA RECEBERÁ NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA
A Associação dos Docentes da UNEB (ADUNEB) expressa enfaticamente seu repúdio à iniciativa da Assembleia Legislativa da Bahia em homenagear, com a Comenda Dois de Julho, a mais alta honraria daquela Casa de Leis, o pastor e representante da extrema-direita, Silas Malafaia.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DOCENTE
Salvador/BA, 19 de setembro de 2024.
A Coordenação Executiva Colegiada da ADUNEB - SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA, Clóvis Piáu Santos, no uso de suas atribuições e de acordo com o que dispõe o seu Estatuto, convoca seus associados para uma ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DOCENTE, a realizar-se no dia 23 de setembro de 2024 (SEGUNDA-FEIRA), na Quadra Principal de Esportes da UNEB – Salvador/BA, às 13h30, em primeira convocação, e, às 14h, em segunda convocação, com qualquer número de sindicalizados presentes.
PAUTA:
1. Informes;
2. Avaliação da negociação com o Governo do Estado;
2.1. Deflagração de Greve.
OBS: Docentes do interior, filiadas/os à ADUNEB, que vierem para a assembleia terão os valores das passagens terrestres intermunicipais ressarcidos pela seção sindical.
Clóvis Piáu Santos
Coordenador Geral da ADUNEB – SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA
|