Notícias

Diretoria e Conselho Fiscal da ADUNEB realizam reunião



 Com o objetivo de acompanhar as contas do primeiro ano do atual mandato da ADUNEB, nesta quarta-feira (27), estiveram reunidos na sede do sindicato, em Salvador, os representantes da diretoria, Milton Pinheiro, do Conselho Fiscal, Francisco Cancela, e o contador Jilson Guirra.

Segundo o diretor Milton Pinheiro, a reunião foi convocada pois é importante que os representantes do Conselho Fiscal examinem as contas do atual mandato, tendo em vista a transparência no balancete e o bom funcionamento do sindicato, para atender as lutas da categoria.
 
No decorrer da reunião o contador Jilson Guirra, responsável pelo balanço contábil da ADUNEB, explicou detalhes de como são processadas as receitas e despesas do sindicato. Guirra fez um alerta: como a entidade é sem fins lucrativos, a receita é composta unicamente pela contribuição mensal dos associados. A intensa luta em defesa da categoria eleva as despesas, mas a diretoria tem conseguido equilibrar as contas. “Para aumentar a receita e fortalecer a luta seria interessante que mais docentes se associassem”, afirmou o contador. 
 
Para o professor Francisco Cancela, o Conselho Fiscal tem um papel fundamental na vida do sindicato. “Para além de acompanhar os recursos da categoria, atuando como órgão de fiscalização, o conselho tem uma importância política, que assegura a transparência e a legitimidade da própria entidade sindical”, declarou Cancela. O docente ainda complementou: “A reunião confirmou a necessidade da contribuição sindical para a manutenção da nossa luta em defesa da universidade pública, gratuita, de qualidade e que a ADUNEB, efetivamente, tem assumido”, finalizou.