Notícias

Assembleia da ADUNEB discute conjuntura e escolhe delegados para o 3º Congresso da CSP-Conlutas



 Os docentes da Uneb em assembleia geral, após importante análise de conjuntura, na segunda-feira (18), no campus I da universidade, escolheram os representantes da ADUNEB que participarão do 3º Congresso Nacional da CSP-Conlutas. A atividade acontecerá de 12 a 15 de outubro, em Sumaré (SP). 

Para a diretoria da ADUNEB, a realização do congresso da CSP-Conlutas é fundamental, sobretudo, neste momento de ataques à classe trabalhadora e ofensiva conservadora. De acordo com as discussões, o combate ao adverso cenário político atual exige um processo de reorganização da classe, pautado na unidade de luta entre os vários setores da esquerda socialista.
 
No 3º Congresso da Central a ADUNEB será representada por dois delegados. Segundo Vamberto Ferreira, diretor do sindicato, além de representar o Movimento Docente da Uneb, os docentes terão o importante papel nas discussões conjuntas com a direção nacional do ANDES-SN, no debate e construção do Caderno de Textos do congresso. Ainda de acordo com Ferreira, um dos objetivos da atividade será fazer com que as representações sindicais saiam organizadas da plenária final rumo à construção de uma greve geral, contra o governo Temer, além da busca por uma saída à esquerda à crise política brasileira. 
 
Campus do interior
 
A categoria docente da Uneb também decidiu, nesta segunda-feira (18), que a próxima assembleia docente acontecerá em um dos campi do interior. O encaminhamento está em concordância com o que foi deliberado no IV Congresso da ADUNEB, no último mês de julho. A partir de agora, pelo menos duas assembleias docentes serão realizadas anualmente em campi do interior. O local e a pauta ainda serão decididas pela diretoria do sindicato, com ampla divulgação.
 
Diretores da ADUNEB que coordenaram a assembleia