Notícias

Debate sobre as opressões no capitalismo contemporâneo acontece na terça-feira (22)



 Acontece no Campus I da Uneb, nesta próxima terça-feira (22), o debate “A questão das opressões no capitalismo contemporâneo”. A atividade será a última etapa da I Jornada de Formação Política da ADUNEB, que é realizada no auditório do sindicato. Gratuito e aberto a todos os interessados, o debate terá início às 14h30. As expositoras serão as professoras Renata Gonçalves (Unifesp) e Ediane Lopes (ADUNEB).

Os docentes do interior, filiados à ADUNEB, que desejarem participar terão os custos das passagens terrestres reembolsadas pelo sindicato, nos mesmos termos do que ocorrem nas assembleias docentes. 

A I Jornada de Formação Política da ADUNEB, desde o início do semestre passado, trouxe à discussão temas como a questão do Estado e a retirada de direitos, os cem anos da Revolução Russa e o problema da ofensiva conservadora. Entre os objetivos da atividade está a possibilidade de proporcionar à comunidade acadêmica a articulação das perspectivas históricas dos movimentos sociais e sindicais, relacionadas aos problemas contemporâneos.