Notícias

Greve geral – Milhares ocupam as ruas de Salvador em protesto pelo Fora Temer e contra as reformas



 Os protestos que aconteceram em todo o país na greve geral, em 30 de junho, reforçaram a disposição dos trabalhadores e estudantes em continuarem firmes na luta pelo Fora Temer e contra as reformas. Na Bahia, por todo o estado, milhares de manifestantes aderiram ao dia de paralisação. Em Salvador, cerca de 30 mil pessoas ocuparam as ruas. Desde as primeiras horas da manhã, os protestos aconteceram por todo o território brasileiro. A atividade organizada em conjunto pelas centrais sindicais, entre elas a CSP-Conlutas, impactou os setores da indústria, comércio, serviços públicos e privados.

Na capital baiana, a partir das 6h da manhã, os manifestantes bloquearam todas as vias da região do Iguatemi, centro econômico da cidade. A mobilização aconteceu até o horário do almoço. Segundo a Transalvador, foram mais de 64 km de congestionamento por vários pontos da cidade.
 
Já no período da tarde, aproximadamente 30 mil pessoas seguiram em marcha pelas ruas do Campo Grande em direção ao Pelourinho. A manifestação novamente demonstrou a necessidade da unidade de luta entre sindicatos, movimentos sociais, populares, estudantis e demais organizações políticas de esquerda. 
 
Diretoras da ADUNEB e professoras do Movimento Docente
 
Veja aqui mais fotos da passeata que ocorreu em Salvador, na Greve Geral de 30 de junho.