Notícias

CARTA À COMUNIDADE ACADÊMICA DA UNEB SOBRE A QUESTÃO DAS PASSAGENS



 A Aduneb informa à comunidade acadêmica que por decisão unânime da categoria docente, em assembleia geral, na manhã do dia 05 do corrente, foi aprovado que não começaremos as aulas naqueles Campi onde não for garantido o legítimo direito ao deslocamento (passagens).

O movimento docente, através da sua representação (Aduneb), tentou de todas as formas resolver o impasse que o não pagamento de passagens representa para as atividades finalísticas em nossa universidade. Alertou o senhor reitor, colocou diversas propostas para a administração da universidade, conversou com o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, se dirigiu em videoconferência - e em carta aberta aos senhores diretores de departamentos - solicitou ao reitor que pedisse prorrogação de prazo ao Tribunal de Contas para, durante esse período, tomar providências junto à PGE e outras instâncias do governo. No entanto, não obtivemos nenhuma resposta do governo local (reitoria) que, inclusive, nos havia garantido que rapidamente nos informaria sobre as medidas para resolver o impasse.
O que percebemos é que o silêncio da reitoria, e sua nota lacônica sobre o começo do semestre, é um ato de irresponsabilidade com a comunidade acadêmica. Portanto, por decisão unânime da assembleia docente, sugerimos ao conjunto dos professores, que atuam nos Departamentos atingidos por essa situação, a não começar o semestre letivo e participar, ao lado dos demais professores da UNEB, da Assembleia Geral Ordinária Docente, no próximo dia 14/07/2016 (quinta-feira), às 14:00h, no auditório da Aduneb. Ao tempo em que nos mantemos abertos ao diálogo, no sentido de resolver essa situação a partir das propostas que fizemos aos senhores reitor e diretores.
 
Assembleia docente
 
Diretoria executiva da Aduneb