Notícias

ADUNEB orienta docentes após discussão sobre a portaria nº 1587/15 (Lista Saeb / Dedicação Exclusiva

 A ADUNEB fez reunião nesta segunda-feira (28) com os professores, filiados, que atuam em regime de Dedicação Exclusiva (DE), e que injustamente são acusados pelo governo estadual de irregularidades profissionais.

A partir das discussões, a assessoria jurídica da ADUNEB orienta todos os docentes filiados acusados de maneira injusta que, após a participação na reunião agendada pela Secretaria de Administração (Saeb), entreguem na ADUNEB, até o dia 05 de outubro, todos os documentos solicitados pelo governo. A assessoria jurídica do sindicato, por meio de uma procuração, representará os professores, fará a entrega de todos os documentos dos docentes na Saeb, e dará o acompanhamento necessário ao processo administrativo.
 
Repúdio
 
A diretoria da ADUNEB reforça o repúdio à atuação irresponsável dos representantes do governo Rui Costa. Sem o devido critério na apuração das informações, os gestores da Saeb fizeram denúncia e publicaram nomes de professores que não tem nenhum problema de irregularidade na profissão. Segundo o que constatou o sindicato, vários docentes acusados estavam apenas contribuindo com o desenvolvimento acadêmico da Uneb, o que é permitido no Estatuto do Magistério Superior. Algumas das denúncias infundadas da Saeb recaem sobre docentes que atuaram na correção de provas do Enem, atuação em bancas de mestrado e doutorado, cursos de convênio da própria Uneb, entre outras atividades regulares e permitidas ao DE.