Notícias

ADUNEB na Marcha das/os Trabalhadoras/es. Rumo à greve geral

 Junto a mais de quinze mil lutadores e lutadoras de todo o país, professores da ADUNEB e representantes de sindicatos e movimentos sociais que compõem a CSP-Conlutas Bahia, estiveram na capital paulista neste final de semana. A mobilização foi para somar forças às reivindicações contra o governo Dilma, Aécio Neves, Eduardo Cunha, Michel Temer e o ajuste fiscal.

Na sexta-feira (18), a atividade que reuniu milhares de manifestantes ocupou a Avenida Paulista. A Marcha dos Trabalhadores/as mobilizou inúmeras categorias, a exemplo de professores, funcionários dos Correios em greve, petroleiros, metalúrgicos, operários da construção civil e trabalhadores do transporte. Também marcaram presença lutadores dos movimentos sociais de várias frentes, como moradia, juventude e movimentos estudantis.
 
                                                                                                                                      Foto: CSP-Conlutas
CSP-Conlutas mostra força na Marcha
 
Já no sábado (19), no Sindicato dos Metroviários de São Paulo, aproximadamente 1.200 pessoas, representando 140 entidades sindicais, do campo e da cidade, movimentos populares e de luta contra as opressões, juventude e organizações políticas de esquerda, discutiram sobre os caminhos para a continuidade da luta.
 
                                                                                                                                      Foto: ANDES-SN
Trabalhadores, no dia 19, decidem pela intensificação da luta
 
Todos os discursos e análises de conjuntura apontaram para a intensificação das jornadas de luta. O objetivo maior é a construção da greve geral no país. Um dos encaminhamentos tirados foi a tarefa de mobilizar, para o próximo período, o “Outubro de Luta”, que deverá acontecer nos estados com as mesmas bandeiras políticas da marcha nacional deste dia 18.
 
Diretores da ADUNEB nas atividades de SP - luta pela classe trabalhadora
 
Fonte: CSP-Conlutas