Notícias

Professores da Uneb têm progressões, mudanças de regime de trabalho e promoções publicadas no DOE



 As promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho, dos professores da Uneb, que estavam represadas desde 2012 continuam a ser publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE). As publicações são frutos da vitoriosa greve deste ano e asseguram os direitos trabalhistas dos docentes, que eram atacados pelo governo Rui Costa. 

Somente na primeira quinzena de setembro foram publicadas 38 mudanças de regime de trabalho, 40 progressões e 42 promoções. No mês passado, foram publicadas mais 123 progressões e 12 alterações de regime de trabalho. As promoções ainda represadas serão publicadas, em até 60 dias, a partir da aprovação do PL 21420/15 (leia matéria aqui).
 
O destravamento dos processos são importantes conquistas do movimento grevista deste ano, das Universidades Estaduais da Bahia. As vitórias foram arrancadas do governo após quase 90 dias de greve.
 
Além das garantias dos direitos trabalhistas da categoria, o grupo de trabalho que discute a revogação da Lei 7176/97 continua a realizar reuniões semanalmente. Para a diretoria da ADUNEB, essas conquistas e demais vitórias que são frutos da greve, só aconteceram graças à união, força e poder de mobilização de professores e estudantes, que atuaram em unidade de luta.