Notícias

Servidores Públicos Federais lançam Campanha Unificada. Ato público teve a participação da ADUNEB

 Nesta quarta-feira (25) os professores das 71 seções sindicais presentes no 34º Congresso do ANDES-SN participaram do lançamento oficial da Campanha Unificada dos Servidores Públicos Federais. Entre as várias representações sindicais que compareceram ao ato, em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, além do ANDES – SN, estiveram presentes a CSP-Conlutas, Sinasefe, Fenajufe, Sinait e Sindjus. Demonstrando a união da categoria e a solidariedade de classe, os docentes da ADUNEB e das demais seções sindicais da Bahia (Adufs, Adusb e Adusc) também participaram da atividade.

Professores respondem ao chamado da diretoria do ANDES e comparecem ao ato

Durante o ato público as lideranças sindicais reforçaram o pedido de audiência com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. Entre os pontos da pauta de reivindicações constam o reajuste linear de 27,3%; política salarial permanente, com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; data-base em 1º de maio; direito de negociação coletiva e paridade salarial entre ativos e aposentados. 
 
 
Parte da diretoria da ADUNEB presente na atividade
 
Em uma ação que reforça o distanciamento do governo Dilma Rousseff dos interesses da classe trabalhadora, durante o ato pacífico dos servidores, enquanto vários policiais vigiavam as reivindicações, outro agrupamento cercou a entrada do ministério impedindo a passagem de todos.
 
PM barra servidores na portaria do Ministério do Planejamento
 
O ato realizado nesta manhã de quarta-feira foi tirado em reunião ampliada, nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, e contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas, de 33 entidades sindicais federais. Segundo o presidente do ANDES-SN, Paulo Rizzo, a participação maciça de centenas de militantes, tanto na reunião ampliada quanto do ato de lançamento da pauta de reivindicações, demonstra o atual grau de insatisfação e a disposição para a luta dos servidores públicos federais. A união de vários sindicatos de categorias diferentes, em torno de uma pauta única, dá ainda mais força à luta de 2015.
 
Uma reunião com o ministro do planejamento foi agendada para o dia 20 de março. Em pauta estará a conjuntura do país. 
 
Veja mais fotos do ato e da participação da ADUNEB e do Fórum das ADs no Facebook do sindicato.