Notícias

ADUNEB informa lista de deptos contemplados com insalubridade – ações ainda não foram finalizadas

 Atenta às ações que objetivam o pagamento dos processos de insalubridade aos professores que se enquadram no perfil, a ADUNEB solicitou à Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) a lista de departamentos contemplados pela perícia por meio do processo administrativo instaurado pela UNEB. 

Em Salvador, no DCET, são os cursos de Química, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Fonoaudiologia e Nutrição. Já no DCV, foi contemplado o Serviço Médico Odontológico e Social (SMOS). Em Alagoinhas - DCET, Ciências Biológicas; em Caetité – DCH, Ciências Biológicas; em Teixeira de Freitas – DEDC, Ciências Biológicas; em Senhor do Bonfim – DEDC, Enfermagem e Ciências Biológicas; em Paulo Afonso – DEDC, Engenharia da Pesca e Ciências Biológicas; em Barreiras – DCH Engenharia Agronômica e Ciências Biológicas; em Guanambi – DEDC, Enfermagem; e em Juazeiro – DTCS, Engenharia Agronômica.
 
Segundo informações da PGDP, com o laudo técnico de insalubridade favorável aos departamentos citados cabe agora à Secretaria da Administração (SAEB) realizar a implantação e pagamento aos docentes. Porém, a diretoria da ADUNEB informa que a Junta Médica do Estado, órgão responsável pela liberação, tem demorado muito na efetivação das ações, o que denota mais uma vez o descaso do governo Jaques Wagner com o trabalhador docente.
 
A assessoria jurídica da ADUNEB informa que, além do citado processo instaurado pela UNEB, o sindicato, em 14 de abril de 2011, impetrou ação judicial no Tribunal de Justiça (TJ), de registro 00004751-35.2011.805.000-0, em que requisita o direito de insalubridade e aposentadoria especial. O documento aguarda decisão do TJ.