Notícias

NOTA DE REPÚDIO

 A Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (ADUNEB) vem a público repudiar veementemente a covarde e violenta ação da polícia militar e federal, contra a Comunidade Acadêmica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

No momento em que todo o país debate e relembra com pesar os 50 anos do início da Ditadura Militar no país, a polícia, cinco décadas depois, continua a dar amostras de despreparo, autoritarismo e truculência. Professores, alunos e servidores técnicos foram duramente agredidos, dentro do campus da UFSC, por militares e pela Tropa de Choque. A lamentável ação do braço forte do estado, com a invasão do campus universitário e consequentes agressões, foi um ataque ao artigo 207, da Constituição Federal, que prevê a Autonomia das Universidades.  
 
As deploráveis cenas reavivam as feridas, ainda expostas, de um tempo nefasto do Brasil. Mas, assim como no período de 64, ameaças, desrespeito, agressões físicas, bombas de efeito moral e tiros não calarão a Comunidade Acadêmica deste país, contra as ações reacionárias da burguesia e do aparato repressivo da polícia classista, racista, machista e homofóbica.