Notícias

Participe das mobilizações!

 O Movimento Docente (MD) das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) é respeitado por sua história de luta, união, coragem no enfrentamento com o governo e em defesa da universidade pública e gratuita. Agora, quem nunca fugiu à luta está sendo desafiado pelo governador Jaques Wagner e precisa mostrar sua força e poder de mobilização. 

O governo demonstra intransigência, insensibilidade pela causa do trabalhador docente e falta de vontade política em negociar com a categoria a pauta da campanha salarial 2012/13. Todas as conquistas do MD só acontecem depois de muita luta. Foi assim na última greve, em 2011, em que a categoria paralisou as atividades acadêmicas por 77 dias, ocupou a Assembleia Legislativa e saiu vitoriosa com a conquista da incorporação da CET (gratificação por Condições Especiais de Trabalho). Se necessário, também será assim dessa vez! A campanha está nas ruas. Paralisações das atividades acadêmicas já aconteceram e novas estão sendo articuladas. Ações na mídia e nos Campi são organizadas. Somente esta semana, as Associações Docentes das Ueba colocaram cerca de 40 outdoors por todo o estado para denunciar à sociedade a falta de compromisso com a educação superior da Bahia e o autoritarismo do governo Jaques Wagner. 
 
Após cinco meses de lenta negociação, em que o governo cria estratégias e mecanismos para tentar retardar o avanço da mesa setorial, agora, as discussões entraram em um momento decisivo. Professor, o MD precisa de sua participação ativa. Fique atento à agenda de atividades, participe das mobilizações docentes, contribua com as discussões e compareça às assembleias. É a força e a determinação do conjunto dos professores no tensionamento com o governo que determinará quais as conquistas que o MD conseguirá este ano. A luta é de TODOS e para TODOS. As informações sobre o andamento das negociações e as atividades de mobilização são publicadas no site da ADUNEB e no Facebook. Fique atento! Juntos somos fortes! Participe!
  
Outdoor denuncia a política educacional do governo Wagner