Notícias

Governo desrespeita MD e adia reunião em cima da hora



 

O governo Jaques Wagner desmarcou a reunião que aconteceria nesta segunda-feira, 15.04, com os professores das Associações Docentes das quatro Universidades Estaduais da Bahia (Ueba). Nessa sentada da mesa setorial o Executivo havia se comprometido, depois de muita pressão dos professores, a apresentar uma nova proposta salarial para a categoria docente. Essa é mais uma atitude de descaso do governo com a educação pública superior da Bahia e desrespeito com o Movimento Docente (MD). A reunião foi remarcada para quarta-feira, 17.04, às 11h, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), situada no Centro Administrativo da Bahia. Durante a atividade, como símbolo de força e mobilização, será realizada na área externa da FLEN uma concentração de professores das Ueba. Os docentes estarão vestidos com a camisa da Campanha Salarial.
 
Em virtude do adiamento da reunião, a Assembleia Geral Ordinária Docente da ADUNEB, que irá analisar a proposta salarial do governo e apreciação do indicativo de greve, também foi remarcada para quinta-feira, 18.04, às 9h, no auditório da Associação – Campus I (leia o edital).
 
A Diretoria da ADUNEB informa que os professores dos Campi do interior que se deslocarem a Salvador para participar da concentração docente, dia 17, e também Assembleia Geral, dia 18, terão passagem, alimentação e hospedagem custeadas pela Associação. Mais informações pelo telefone (71) 3257-9333 ou aduneb@atarde.com.br.