Notícias

Campus de Valença desrespeita comunidade acadêmica

 Mais uma comunidade acadêmica manifesta indignação e protesta por soluções aos problemas locais. Dessa vez, as denúncias foram do Campus de Valença. Há cinco anos, professores, estudantes e técnicos administrativos aguardam a concretização da promessa de um novo Campus, que até agora é apenas “fantasma”. 

Segundo informações de fontes locais, o compromisso de que o Campus XV teria finalmente sua nova sede, neste início de ano, foi reforçada pelo próprio Reitor, Lourisvaldo Valentim, em visita a Valença. Porém, faltando apenas três dias do início as aulas, em 15 de março, o Conselho Departamental da Uneb, comunicou a impossibilidade de utilização do local devido à ausência de infraestrutura básica, como falta de água, telefone e internet, além da inspeção técnica para liberação do prédio.  
 
As incompetências administrativas de boa parcela do quadro de gestores da Uneb e o descaso com a educação causam indignação na comunidade acadêmica. A sequência das aulas, ainda no Campus antigo, repleto de problemas estruturais e que não supri as atuais demandas do Departamento, compromete o bom andamento dos trabalhos de ensino, pesquisa e extensão da universidade. O ensino de qualidade é um direito dos estudantes! A luta contra a precarização do trabalho um direito dos docentes! E uma gestão responsável e atenta a essas demandas um dever da Universidade! Preocupada com o problema, a ADUNEB faz a denuncia e reivindica soluções.