Notícias

Fórum das ADs se reúne e avalia os ataques do governo Wagner

Em reunião ordinária realizada no dia 23 de fevereiro na sede da Adusb, em Vitória da Conquista, representantes do Movimento Docente - MD da Uesc, Uneb, Uesb e Uefs aprofundaram as discussões relacionadas à conjuntura atual.

 
Além da conjuntura, o Fórum também avaliou o posicionamento do governo na reunião realizada em 19 de fevereiro, e considerou a postura governista de total descaso com o ensino superior do Estado da Bahia. 
 
O presidente da Adusb, Marcos Soares, afirma não esperar muito da atual gestão e pontua: “o governo não quer a transparência do debate e acho desrespeitosa a forma como ele vem tratando o MD e a educação como um todo”. “O governo lança uma grande armadilha de tentar prolongar cada vez mais, o cumprimento de um acordo assinado em 2011”, argumenta.
 
Conforme o cenário apresentado na reunião agenda para o dia 27 deste, o MD discutiu e está preparando novas mobilizações, como campanha de mídia, atos e dia de luta, caso o governo mantenha a rebaixada proposta de discutir conjuntamente a CET com o reajuste de 28%.
 
Para a coordenadora do Fórum das ADs e diretora da ADUNEB, Zózina Almeida, o Movimento responderá com luta, caso o governo continue desafiando a categoria. Além da professora Zózina, pela ADUNEB estiveram presentes na reunião o Diretor Executivo da Associação, Euclides Bittencourt, e uma representante da base.
 
 
Fonte: Ascom Fórum das ADs com edição ADUNEB.