Notícias

ADs exigem do governo resposta sobre Campanha Salarial 2012



 A ADUNEB e demais representantes do Fórum das ADs estiveram, na última sexta-feira, 31/08, na Secretaria Estadual da Educação, para cobrar uma resposta efetiva do Governo Wagner sobre as reivindicações que compõem a Campanha Salarial 2012 da categoria (Leia aqui). A ação do Movimento Docente (MD) tornou-se necessária após a SEC descumprir um compromisso acordado com as ADs em reunião realizada em 02 de agosto.

Nessa primeira reunião, no início de agosto, Nildon Pitombo, diretor da Coordenação para o Desenvolvimento do Ensino Superior (CODES), pós ouvir as contundentes reivindicações do MD, garantiu que em aproximadamente uma semana seria marcado um encontro entre as ADs, CODES, SAEB e SEPLAN para a retomada das negociações. Após um mês de espera, nada aconteceu.
 
Na última sexta-feira, inconformado com o silêncio do governo, o Fórum foi até a CODES. O MD foi recebido pelas professoras Norma Vídero e Yasmini Habib. Pressionadas e demonstrando surpresa com a presença dos docentes das Ueba, as representantes da SEC afirmaram que Nildon Pitombo estaria em viagem a Petrolina. Apesar disso, seria informado sobre as exigências do MD e entraria em contato com os professores neste início de semana. 
 
As atitudes de desrespeito do governo Wagner com a educação e com o Movimento Docente são inaceitáveis e já conhecidas pelos professores. É necessário que o MD fique atento, pois as ações adotadas atualmente pela SEC são idênticas as utilizadas nas negociações do ano passado, ou seja, demonstram claramente uma estratégia que adiar as negociações e enrolar os professores. Para combater o descaso do governador, o Fórum das ADs estabeleceu um plano de ações que já está sendo colocado em prática. Alertas e mobilizados os professores das Ueba exigem seus direitos!