Notícias

Fórum das ADs avalia participação no 2 de julho



Em reunião no dia 9 de julho, o Fórum das ADs fez um balanço da participação do bloco da Conlutas-BA “ Por uma segunda Independência”  no cortejo comemorativo da Independência da Bahia. A reunião, que contou com a presença da ADUNEB, ADUSB e ADUFS, avaliou que a presença de 150 pessoas no bloco da Conlutas deu visibilidade a entidade, ainda pouco conhecida na sociedade baiana.

Além disso, para o Fórum das ADs, a participação unificada das associações docentes e do movimento estudantil das UEBA foi fundamental para dar continuidade às denúncias sobre os decretos de contingenciamento imposto pelo Governo Wagner em fevereiro deste ano.

Segundo Tatiana Varjão, diretora da ADUNEB, as pessoas que assistiam ao cortejo se interessavam pelos materiais distribuídos pelos professores quando sabiam que se tratava das Universidades Estaduais. Para Jucelho Dantas, diretor da ADUFS, “as pessoas queriam saber da situação das UEBA”.

Diante da importância da data para a história da Bahia e da oportunidade de dialogar com a sociedade baiana, o Fórum das ADs entende que a participação do movimento docente nos próximos 2 de julho deve fazer uso de  estratégias, como camisas padronizadas, manifestações artísticas e alegorias, para dar ainda mais visibilidade ao bloco em defesa da educação pública e dos direitos dos trabalhadores.

O Fórum discutiu ainda a participação no Fórum dos 3 ( espaço que reúne o Fórum das  ADs, dos DCEs e dos técnico – administrativos das UEBA) que acontece nesta sexta-feira na ADUNEB. A reunião tem como objetivo articular a unidade dos três segmentos das universidades em torno de bandeiras de luta unificadas para enfrentar os ataques do governo e das reitorias



Clique aqui e saiba mais sobre a participação dos docentes no do 2 de julho
veja aqui as fotos do 2 de julho