Notícias

NOTA DE FALECIMENTO: Funcionário da UNEB foi vítima fatal do aumento da violência no estado

É com pesar que comunicamos o falecimento do jovem Visdaelton Rodrigo Santos Júnior, 25 anos, funcionário do DEDC II, por empresa terceirizada, e ex-aluno do DCET II, campus de Alagoinhas.

No último sábado, 31 de março, Visdaelton foi brutalmente assassinado próximo a sua casa. Segundo testemunhas, após ter presenciado um assalto, Visdaelton foi seguido pelos assaltantes em uma moto e baleado. O jovem ainda foi levado ao hospital com vida, mas não resistiu.

O falecimento do jovem trouxe muita tristeza e revolta na comunidade acadêmica. Visdaelton, conhecido por todos como “anjinho”, em virtude do seu temperamento calmo e expressão meiga, era muito querido por todos e deixará grandes saudades.

Ao mesmo tempo, a forma violenta da sua morte provocou o sentimento de revolta em professores, estudantes e técnicos da UNEB. Visdaelton foi mais uma vítima da violência no nosso estado que só tem aumentado nos últimos anos, diante da falta de políticas de segurança pública na Bahia e da impunidade.

Em nota, os professores de Alagoinhas destacaram que a comunidade unebiana exige a punição dos assassinos o mais breve possível. “A comunidade unebiana e amigos cobram das autoridades policiais firmeza e rapidez na investigação do caso, para que os responsáveis por essa barbárie sejam identificados e punidos”.

O enterro aconteceu neste domingo na cidade de Santa Luz, onde o jovem nasceu. Professores, estudantes e técnicos estiveram presentes para prestar suas últimas homenagens ao querido colega. Ações e mobilizações serão organizadas na cidade para exigir a punição dos assassinos!
 
A ADUNEB se solidariza com a família e amigos de Visdaelton Santos, bem como declara o seu repúdio ao descaso dos governos com o aumento dos índices de violência no nosso estado que, a cada dia, vitimiza mais trabalhadores e trabalhadoras.