Notícias

ATUALIZAÇÃO: Comunicado do Comando de Greve sobre o que funciona e o que não funciona na UNEB

Atualizado em 09 de maio de 2011

O comando de greve da UNEB rediscutiu no dia 09 de maio as demandas sobre colação de grau e liberou a realização, esclarecendo que os professores em greve não estão obrigados a participar de nenhuma solenidade de colação de grau.

Comando de Greve da UNEB

 

Atualizado em 02 de maio de 2011.

Salvador, 27 de abril de 2011

Em atendimento às diversas consultas telefônicas e emails, o Comando de Greve esclarece que comunicou ao Magnífico Reitor da UNEB e aos ilustríssimos diretores de departamento que as violações das decisões soberanas e democráticas da assembléia geral docente do dia 26/04/2011 serão questionadas pela ADUNEB, inclusive judicialmente. Em resposta, o Reitor assumiu o compromisso de respeitar o que prescreve o Regimento da nossa Universidade quanto a existência de um único calendário para toda a UNEB. Portanto, as atividades desenvolvidas em período de greve não serão reconhecidas pela Instituição. Veja abaixo o que está suspenso e o que está liberado:
 

Princípios

1- Estão suspensas:

A) Todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão dos cursos de graduação, pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), Ensino à Distância (EAD) e programas especiais (Plataforma Freire, Rede UNEB 2000, PROESP, PRONERA, Universidade Para Todos, PROLIN, TOPA).

B) As atividades de estágio, licenciatura e bacharelado, conforme decisão da assembleia docente.

C) Colação de grau após o dia 02 de maio (segunda-feira).

D) Reuniões de Área, Colegiado, Departamento, Conselho e Comissões diversas.

E) Os Cursos de Idiomas  e de Extensão com certificação da UNEB.


2- Estão liberadas:


A) As atividades das comissões de recredenciamento da Universidade e de reconhecimento dos cursos da UNEB.

B) As atividades de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado (exceto as aulas), previamente programadas até o dia da deflagração da greve (26 de abril), que envolvam custos, tais como qualificações e defesas agendadas.

C) Atividades experimentais em andamento que digam respeito à vida animal e vegetal.

D) Atividades acadêmicas, como seminários, congressos e encontros, previamente agendados até o dia deflagração da greve (26 de abril).

 


COMANDO DE GREVE – UNEB